A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA SOBRE O USO DE MEDICAMENTOS PARA MELHORAR O DESEMPENHO NOS ESTUDOS

Autores

  • Tainná Barreto Feitoza Faculdade de Ciências Aplicadas Leão Sampaio
  • Francyelly da Silva Felix Faculdade de Ciências Aplicadas Leão Sampaio
  • Flaviane Cristine Troglio da Silva Faculdade de Ciências Aplicadas Leão Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.16891/159

Resumo

Introdução e objetivos: O objetivo desta pesquisa é analisar a percepção de alunos do terceiro ano do ensino médio sobre o uso de medicamentos para melhorar o aproveitamento nos estudos. Metodologia: A mesma contou com a participação de 66 alunos de uma escola pública da região do cariri cearense. Para isso foi utilizado um questionário semi- estruturado que teve como principais indagações o que esses alunos achavam do uso de medicamento para obter melhores resultados nos estudos, e se fariam uso dos mesmos, bem como questões relacionadas às suas dificuldades para estudar para o vestibular ou ENEM. Resultados e discussão: Dos alunos pesquisados 50% veem o medicamento como sendo algo positivo e 54% disseram que fariam o uso destes como forma de melhorar o aproveitamento cognitivo. Conclusões: Com isso notou-se a importância de se compreender a relação da medicalização com o contexto escolar para que se possam orientar futuras intervenções.

Downloads

Publicado

2015-03-02

Como Citar

Feitoza, T. B., Felix, F. da S., & da Silva, F. C. T. (2015). A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA SOBRE O USO DE MEDICAMENTOS PARA MELHORAR O DESEMPENHO NOS ESTUDOS. Revista Interfaces: Saúde, Humanas E Tecnologia, 2(4). https://doi.org/10.16891/159

Edição

Seção

Humanas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)